Circuito Literário Praça da Liberdade - Santa Tereza Tem
Logo

Circuito Literário Praça da Liberdade

circuito literário copyDesde ontem, 12 até 16 de novembro, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade se transforma em um biblioteca só, dentro do projeto Circuito Literário da Praça da Liberdade. A programação  gratuita traz cerca de 70 autores convidados e oferece atividades durante todo o dia e à noite para público de todas as idades. Oficinas e ações educativas integram o evento

Com o mote “Uma pausa para você e as palavras”, o evento propõe uma pausa para a leitura, em meio à agitação do dia a dia, e transforma a Praça da Liberdade em uma cidade das palavras. A programação inclui atividades nos turnos manhã, tarde e noite e segue distribuída em Programação geral, Oficinas, Ações e exposições permanentes, e Educativo e programação Infantil. Todas as atividades são gratuitas e para todas as idades e devem ocupar a Praça da Liberdade e os espaços que integram o Circuito.

“O Circuito Literário é uma proposta de ação em rede, envolvendo todos os 12 museus e espaços que integram o Circuito Cultural Praça da Liberdade. É uma iniciativa que vem ao encontro da nossa política cultural e proporciona ao público um ambiente dinâmico e lúdico, onde a literatura dialoga com várias formas de fazer arte: leituras dramáticas, contação de histórias e oficinas lúdicas, mesas redondas e debates, shows musicais e saraus, entre outros. “É a comunhão das artes em torno da literatura”, sintetiza a gerente executiva do Circuito Cultural Praça da Liberdade, Cristiana Kumaira.

DOAÇÃO DE LIVROS – Para promover a integração entre os participantes por meio da literatura, o Circuito Cultural promove campanha para arrecadação de livros novos e/ou usados (exceto didáticos), que ficarão à disposição para compartilhamento com o público nos ambientes do Circuito Literário Praça da Liberdade. A ação está sendo promovida em parceria com os idealizadores doprojeto colaborativo Ponto do Livro, que conta com estruturas instaladas em pontos de ônibus no entorno da Praça da Liberdade. O ponto de coleta é o Centro de Informação ao Visitante, no Prédio Verde, das 9h às 19h.

Clique aqui e veja a programação

 

Anúncios