Aprender inglês, nova experiência para crianças de creche em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Aprender inglês, nova experiência para crianças de creche em Santa Tereza

number aula destaqueAs crianças do Núcleo Infantil Maria Cândida Ferreira, com sede em Santa Tereza, estão vivendo uma nova experiência, o aprendizado da língua inglesa. Mantida pela Fundação Espírita Nosso Lar, doações e repasses da prefeitura, a creche recebe também o apoio da Escola de Inglês Number One Santa Tereza, que desde março deste ano, ministra aulas de inglês para alunos, entre quatro e seis anos.

number julia 2

 

Juliana Ribeiro de Melo, 06 anos, é uma das 50 crianças, que participam das aulas. Com jeito de gente grande ela fala sobre a  experiência: “É muito legal. Aprendo coisas novas e a gente fica até mais inteligente e pode falar com pessoas que falam inglês. Já sei falar happy, cold, hot e mais um tanto de outras palavras. Happy é feliz. I am happy. E a sexta (dia da aula) é diferente, a gente brinca de morto vivo em inglês e aprende muitas músicas.”

Celma Lima Madureira, moradora da Rua Barão de Saramenha e professora da turma da Juliana, explica que é interessante associar o aprendizado do inglês com as aulas diárias que ela ministra. “Associamos o ensino do português e de outras disciplinas com o que a Camila, a professora de inglês, passa aos alunos. O interessante é que as crianças falam no idioma que quiserem. Por exemplo, quando ensinamos sobre o clima, algumas delas já dizem “hoje está sunny day”. Isso acrescenta muito ao aprendizado e ao desenvolvimento delas”, observa Celma Lima.

Para Eliane de Jesus Silva, coordenadora do Núcleo, isso é muito positivo, em vários aspectos inclusive a disciplina e o bom comportamento. “As crianças se comportam melhor, porque quem se destaca na disciplina e organização poderá ser o ajudante nas aulas de inglês. E todos querem ser. Para nós, essa parceria com o Number One, só tem trazido benefícios, ainda mais que muitas dessas crianças, por questões financeiras, não poderiam frequentar um curso de inglês”, comenta Eliane.

number camilaJá para a professora de inglês do Number One, Camila Albuquerque Ribeiro, que junto com sua colega, Solange Lopes, ministra as aulas, é um trabalho gratificante e prazeroso. “É compensador ver o interesse, a vontade de aprender e o brilho no olhar dos alunos. São crianças inteligentes, na maioria das vezes carentes, que apesar da pouca idade sabem aproveitar aquilo que lhes é oferecido. Coisa que provavelmente não teriam oportunidade de fazer.”

Esta ação do Number One, segundo sua coordenação, é uma forma de participar integrar-se da comunidade de Santa Tereza e reverter ao bairro o seu acolhimento à escola, que fica à Rua Silva Ortis, 222 do outro lado da Avenida do Contorno. Para conhecer mais sobre o Number One acesse www.numberone.com.br

 

   Como colaborar com o Núcleo

number crecheO Núcleo, de acordo com Eliane de Jesus Silva, faz parte de uma entidade filantrópica e não cobra mensalidade dos alunos. Apenas alguns pais, que têm melhor condição financeira contribuem com o que podem. Por isso, ela diz que doações da comunidade são sempre bem vindas, como roupas, brinquedos, produtos de higiene e outras necessárias para um melhor atendimento. Por exemplo, no momento eles necessitam de mesas e cadeiras para montar a sala de informática, para os alunos. Os três computadores já têm, mas faltam os móveis.

Outra forma de colaborar é levar o óleo de cozinha usado e que será jogado fora e depositá-lo no container instalado no local. Esse óleo é levado por uma empresa, que recicla o material, e em contrapartida supri a creche com material de limpeza. Não custa nada, além do tempo de deixar o material lá, à Rua Professor Raimundo Nonato 220, quase esquina com Salinas. Além disso, ajuda no descarte correto do óleo de sua casa. As crianças e a natureza agradecem.

Quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Infantil, que fica à Rua Raimundo Nonato, 220, basta agendar um horário pelo telefone 3463.7145. 

Anúncios