Sábado tem ensaio do Baianas Ozadas - Santa Tereza Tem
Logo

Sábado tem ensaio do Baianas Ozadas

baiana ozadaCriado em 2012, o bloco Baianas Ozadas já se tornou tradição no carnaval de Belo Horizonte e sábado, 24, é  dia de ensaio aberto, no  Largo da Saideira, Av. Cristiano Machado, 3450, de 11h às 13h. Os próximo ensaios abertos serão nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro.

Nos desfiles dos anos anteriores, o bloco homenageou o músico baiano Dorival Caymmi e Luiz Caldas. Este ano a reverência vai para os blocos afro de Salvador, com músicas de grupos como Olodum e Ilê Aiyê.

A lista das músicas que serão ensaiadas, segundo a página do Facebook do bloco:  O mais belo dos belos, Canto ao pescador, Prefixo de verão, Meia-lua inteira, Nossa gente (avisa lá), Quixabeira, Luz de tieta, Toneladas de desejo, Deus é brasileiro, Araketu bom demais, Requebra, Mata o papai, Baianidade nagô, Céu da boca (chupa toda), Água mineral, Dandalunda e Eva.

Durante o ensaio serão vendidas camisetas, turbantes e saias brancas, pois no Baianas Ozadas, seja menina ou menino, todo mundo usa saia branca. 

 Os principais integrantes e criadores do bloco são o cantor baiano Geo Cardoso, Peu Cardoso (regente), Heleno Augusto (vocal) e  Renata Chamilet (produtora). 

Nos desfiles de 2013 e 2014 o Baianas Ozadas arrastaram milhares de pessoas pelas ruas da capital em seu cortejo, sempre saindo às segundas-feiras, da Praça da Liberdade até a Praça da Estação.

Foto/Crédito: Nélio Rodrigues

Anúncios