Blocos que irão desfilar em Santa Tereza têm reunião com a Belotur - Santa Tereza Tem
Logo

Blocos que irão desfilar em Santa Tereza têm reunião com a Belotur

carnaval 15 reunião blocosNesta tarde, dia 19, alguns dos blocos, que estão previstos desfilar em Santa Tereza, estiveram em reunião com a Belotur, BHTRANS e Polícia Militar. Estiveram presentes representates dos blocos Alcova Libertina, Pavão Misterioso, Bloco dos Pescadores, Rola Moça, Católicos, Oba Oba, Bloco de Notas,  e APAE.

O encontro, que seria para definir os roteiros dos blocos, acabou não atingindo seu objetivo, pois não se houve acerto sobre o horário de terminar o carnaval e a questão do fechamento da Praça Ernesto Tassini.

Os representantes dos blocos, inclusive os de Santa Tereza, reivindicam que o horário de encerramento passe de 18h para as 21h. Os representantes de um dos mais antigo blocos do bairro, o dos Pescadores, reivindicam poder se concentrar na Praça dos Pescadores, a Praça Ernesto Tassini, respeitando a tradição. 

Entretanto, o representante da Polícia Militar, Tenente Feital   e o representante da Belotur, Luis Felipe Barreto, explicaram que a programação irá seguir a do ano passado, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta determinado pelo Ministério Público, ou seja, terminar às 18h e não será permitido movimento na Praça Ernesto Tassini.

Para tentar resolver esses dois pontos, a Belotur irá pedir uma reunião com o Ministério Público, a Polícia Militar, a Associação dos Moradores e os representantes dos blocos. Enquanto isso, hoje, à noite, será realizado um encontro no Cine Santa Tereza, às 19h, a pedido da Associação Comunitário do Bairro, entre moradores, comerciantes, representantes de blocos, enfim todos aqueles que de alguma forma estão envolvidos na sempre polêmica questão Carnaval em Santa Tereza.

Anúncios