FUNfarronices - Santa Tereza Tem
Logo

FUNfarronices

 mus orq de olindaFUNfarronices é uma festa com a proposta de carnavalizar durante o ano inteiro. Com uma programação distribuída ao longo do ano, o projeto tem uma curadoria de bandas de fanfarra, com muitos metais e uma intensa pegada da folia.

Nesta primeira edição, traz de Pernambuco, a Orquestra Contemporânea de Olinda (OCO), um dos maiores destaques do cenário carnavalesco nacional. Com misturas de ritmos do mundo todo, a OCO apresenta o show da turnê “Pra Ficar” no domingo, dia 25 de janeiro, no BAIXO Centro Cultural, a mais recente casa inaugurada no coração da cidade. 

Além do show, acontecerão oficinas gratuitas de sopro e percussão com os músicos da Orquestra Contemporânea de Olinda, a partir das 16h. “A proposta é convidar os blocos a participar das oficinas, músicos ou não músicos. Mesclar a energia do carnaval mineiro com a os sopros, metais e os sons de Pernambuco.”, comenta Márcia Bueno, também realizadora do FUNfarronices.

Além da banda olindense, DJ Yuga (Atla Fidelidade e Sexta Básica) comanda os intervalos com um set bombante-dançante-catártico. 

Oficina de Percussão e sopro OCO

Às 16h,  os músicos da OCO, Orquestra Contemporânea de Olinda e se liga nessa notícia: vão ministrar duas oficinas gratuitas, na calçada. As oficinas são para todo tipo de instrumento percussivo e ainda rola uma aula rítmica de frevo e maracatu!  Não precisa inscrição prévia.

A oficina de sopro é voltada para a turma do metal e será realizada na sede do Teatro espanca! Para participar dessa, tem que se cadastra pelo e-mail contato@cuiacultural.com.br 

As duas oficinas são gratuitas (vale repetir) e começam às 16h. O show da banda vai rolar por volta de 20h.

Endereço: Rua Aarão Reis, 554, próximo ao Viaduto Santa Tereza.

 
Ingressos: 1º Lote R$ 20

2º Lote R$ 30
Compras online, clique aqui ou na portaria durante o evento

Anúncios