Mostra de cinema: O fascínio do medo: terror anos 70 - Santa Tereza Tem
Logo

Mostra de cinema: O fascínio do medo: terror anos 70

bebe-rosemaryHoje, dia 13, sexta-feira, não por coincidência começa no Cine Humberto Mauro terá programação:  mostra O fascínio do medo: terror anos 70.A mostra acontece entre os dias 13 de fevereiro e 5 de março, trazendo para a tela filmes que lidam com situações de terror em suas diversas expressões.

A quantidade e a qualidade de filmes realizados na década de 70 marcaram um momento singular para o gênero do terror. Diversos cineastas, influenciados por filmes como Psicose (Hitchcock, 1960) e O bebê de Rosemary (Polanski, 1968), pelo cinema moderno europeu e pela situação sócio-política e econômica da época, lançaram-se no fascinante e obscuro território do medo, imprimindo em suas obras características autorais inovadoras.

A mostra exibe filmes que se destacaram nesse contexto. O horror da vida em sociedade, a relação do homem com a religiosidade, tensões raciais e étnicas, o questionamento do mito da família nuclear e a revolução sexual são temas de filmes como O ExorcistaAniversário MacabroO InquilinoA Profecia, O despertar dos mortos e Halloween.

A entrada é gratuita, com retirada de ingressos meia hora antes da sessão. Não haverá programação no Cine Humberto Mauro nos dias  16 e 17 de fevereiro, em função do feriado de Carnaval.

ESPECIAL DE ABERTURA

A abertura da mostra acontece na sexta-feira, 13 de fevereiro. Deste modo, foi preparada uma programação especialmente aterrorizante para marcar a data. Serão exibidos O despertar dos mortosO Exorcista e Hallowen – a noite do terror.

BRIAN DE PALMA

No dia 21 de fevereiro, sábado, a programação é dedicada ao diretor Brian De Palma, com a exibição dos thrillers Trágica obsessão e Irmãs diabólicas, além do clássico Carrie, a estranha. A influência de Alfred Hitchcock, diretor de Frenesi, que também será exibido na mostra, é uma das marcas da cinematografia de De Palma. Isso pode ser conferido pela escolha das locações, composições da mise-en-scène, pela utilização de trilhas sonoras compostas por Bernard Herrmann, além da escolha de mulheres loiras para os papéis principais

Clique aqui e veja a programação completa

Clique aqui e veja a sinopses dos filmes

Serviço:

Evento: Mostra: O fascínio do medo: terror anos 70
Local: Cine Humberto Mauro/Palácio das Artes: Avenida Afonso Pena, 1537
Data: De 13 de fevereiro a 05 de março
Horário: variados (confira na programação)
Entrada: Franca com retirada de ingresso, meia hora antes da sessão.

Anúncios