Quem visitar o Arraiá de Santa Tereza irá encontrar, além das comidas típicas, música, quadrilha e brincadeiras, 80 barracas com exposição e comercialização de peças de arte e artesanato de artistas de Santa Tereza e entorno.
Entre as peças expostas estão cerâmicas, quadros, bijuterias, artigos em madeira e tecido, crochê, tricô, além de alimentos artesanais, como doces de São Bartolomeu (Ouro Preto), que estará sendo comercializado na barraca da Associação dos Moradores do bairro, chocolates e brigadeiros da Santa Brigaderia e conservas e pães da Márcia Alves.
Flávia Rocha, ceramista de Santa Tereza, estará presente com suas peças decorativas (jarras, bonecas e vela), utilitárias (fruteiras e tigelas) e de fundo religioso, como os oratórios e imagens.
O trabalho de Flávia Rocha é feito sem torno, manualmente, o que lhe dá uma característica original, pois nunca uma peça sai igual à outra, variando de acordo com a criatividade e o momento da artista.
Flávia comenta que a Feira do Arraiá, além de ser bom para comercializar seus produtos, é garantia certa de divulgação de sua obra. “A feira do Arraiá auxilia os artistas a tornarem conhecidos do grande público o seu trabalho e cria a possibilidade de novos clientes. E o evento em si, é uma festa de reencontro de amigos e de resgate das tradições do bairro. Vale apena vir visitar Santa Tereza”, convida a artista.
Portanto, bora pra Santê neste final de semana, curtir a festa junina e de quebrar comprar lembranças, presentes e conhecer o artesanato e a arte produzidos em Santa Tereza.