Leitura na Praça está de volta - Santa Tereza Tem
Logo

Leitura na Praça está de volta

Leitura na Praça está de volta nesse domingo, depois de um período de férias

leitura eua

Leitura na Praça em Mytle Beach, na Carolina do Sul (EUA)

Domingo é dia de mais um encontro marcado com os livros na Praça Duque de Caxias, depois das férias de sua criadora, Estela Cruzmel, que viajou para os Estados Unidos, onde promoveu edições do projeto na terra do Tio San. Segundo ela, a iniciativa fez sucesso em Mytle Beach, na Carolina do Sul. “Foi  gratificante levar o projeto para outro país e perceber a grande aceitação do público. Crianças e adultos juntos entre os livros, tal qual aqui em Santa Tereza, onde o projeto começou. Os livros unem as pessoas”.

santa leitura

Praça Duque de Caxias

O Leitura na Praça, também conhecido como Santa Leitura, começou no início de 2013, com um acervo de 50 exemplares e, atualmente, reúne em torno de seis mil livros, entre romances, policiais, infanto-juvenil, obras clássicas, entre outros.  Assim como cresceu o seu acervo, ampliou-se também o alcance. Em Belo Horizonte, além da Praça Duque de Caxias, o projeto bate ponto no bairro Floresta, na Praça Salvador Morici, na Avenida do Contorno, e no bairro Taquaril, na Comunidade Sagrada Família, com o nome “Aqui tem Livros”.

Além da leitura e de outras atividades culturais, o projeto é importante por também promove a socialização entre os participantes, ocupar o espaço público coletivamente e, no caso de Santa Tereza,  tornou-se um ponto de encontro de amigos frequentadores do projeto.  

Não se espante, se você visitar o bairro, amanhã, domingo, encontrar centenas de livros espalhados pelos bancos e pelo chão da Praça. Não se acanhe, é só chegar, encontrar um bom lugar à sombra das árvores ou ao sol para espantar o frio, pegar um dos vários títulos, de acordo com sua preferência, e dar asas à imaginação na leitura de uma boa história.

Lembrando que os livros não são para empréstimo, mas para leitura no local. Quem quiser colaborar com a Estela, cujo trabalho é voluntário e sem fins lucrativos, enriquecendo o acervo, pode doar livros, mesmo que usados, exceto livros didáticos.  Basta levar sua doação lá na praça no dia do evento ou entrar em contato pelo telefone 9752-6952 ou pelo e-mail projetoleituranapraca@gmail.com

Serviço
Evento gratuito: Santa Leitura na Praça
Local: Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza
Data e horário: Dia 5 de julho, domingo, de 9h às 13h

Anúncios