Oficina de Imagens comemora aniversário com festa em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina de Imagens comemora aniversário com festa em Santa Tereza

Nessa terça-feira, dia 5 de julho, a Oficina de Imagens comemora 18 anos com festa na rua, em Santa Tereza.  A ONG, que atua em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, vai comemorar seu aniversário abrindo a casa e compartilhando histórias e experiências. Em um primeiro momento, serão expostas fotografias, uma linha do tempo com a trajetória da instituição e projeções

Bernardo Brant

Bernardo Brant, coordenador da Oficina de Imagens

com imagens dos projetos. “A Oficina de Imagens foi criada por um grupo de comunicadores e educadores preocupados em melhorar a qualidade da informação dirigida ao público infanto-juvenil e é nessa direção que estamos trabalhando até hoje, e cada vez mais”, conta o coordenador executivo, Bernardo Brant.

Durante a tarde, enquanto os convidados visitam a sede da Oficina de Imagens para conhecer o trabalho desenvolvido, poderão participar também do lançamento de uma edição especial da Revista Rolimã, produzida por adolescentes e jovens.

projecoes_video_Makino

Haverá exibição de curtas. Fotos: Divulgação Oficina de Imagens

Ao mesmo tempo, haverá uma roda de conversa sobre a importância da comunicação para o avanço ou retrocesso dos direitos humanos. Vão participar do bate-papo a ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Nilma Lino, e o presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), Thiago Herdy. A mediação da conversa fica por conta do professor doutor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais e fundador e integrante do Observatório da Juventude da UFMG, Juarez Dayrell. 

Festa na rua

Bateria Apaetucada

Apaetucada é formada por alunos da APAE-BH

A partir das 17h30, a festa é do lado de fora! A programação começa com a Bateria Apaetucada, formada por alunos da APAE-BH, e logo depois a apresentação da contadora de histórias Rosana Mont’Alverne vai abordar os direitos humanos de maneira lúdica. Também está programada uma sessão de curtas em uma tela que será montada na rua.

Tudo isso com distribuição de bolo, pipoca e algodão doce. E, para quem quiser dar uma esquentadinha no frio, vai ter também barraquinhas de caldos, sanduíches, cachorros quentes e doces.

Depois das 20h, a rua Gennaro Masci se enche de música com um pocket show do rapper Blitz e Deejay Mestre Lau e DJ Russo. Além disso, o VJ Dan Ferreira agita a noite com sua performance que mistura imagem e som. 

Sobre a Oficina de Imagens

Criada em 1998, a Oficina de Imagens – Comunicação e Educação é uma organização da sociedade civil que atua para garantir os direitos de crianças, adolescentes e jovens. A instituição desenvolve ações nos campos da comunicação e da educação por meio da criação de metodologias inovadoras e participativas. A Oficina de Imagens também se destaca pela realização de projetos de mídia e

Rapper Blitz e Deejay Lau

Dj Mestre Lau e VJ Dan Ferreira integram a programação

educação, produção de conteúdos, pesquisa e monitoramento de informações relacionadas à área da infância, além de formação de educadores e professores de escolas e de atores da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com sede em Belo Horizonte (MG), a organização está presente em municípios de três regiões do território brasileiro (Centro Oeste, Nordeste e Sudeste). Além disso, desde 2000, integra a Rede Andi Brasil. Em Minas Gerais, atua no Vale do Jequitinhonha, municípios do Quadrilátero Ferrífero e Região Metropolitana de BH. 

Serviço
Data: 05/07/2016
Local: Sede da Oficina de Imagens (Rua Salinas, nº1101, Santa Tereza) e Rua Gennaro Masci (entre Rua Pouso Alegre e Rua Salinas, Santa Tereza)

Acesso gratuito

Programação:
Sede da Oficina de Imagens
13h30 às 17h: Roda de Conversa / Lançamento da revista Rolimã

Rua Gennaro Masci
17h30: Bateria Apaetucada, da Apae
18h30: Contação de história sobre direitos humanos – Rosana Mont’Alverne
18h45: Sessão de curtas
20h: Pocket Show rapper Blitz e Deejay Mestre Lau e VJ Dan Ferreira
21h: DJ Russo e VJ Dan Ferreira

Anúncios