Arraiá dos Pescadores no Bar do Orlando - Santa Tereza Tem
Logo

Arraiá dos Pescadores no Bar do Orlando

Arraiá dos Pescadores no Bar do Orlando alegra Santa Tereza no próximo sábado

Mais uma festa esperada e tradicional em Santa Tereza será realizada neste final de semana: o Arraiá dos Pescadores, no Bar do Orlando. A programação começa às 14h do sábado, com comidas típicas de arraiá, como caldos, canjica e quentão, quadrilha e até

Bloco dos Pescadores. Foto: Arquivo Bar do Orlando

Bloco dos Pescadores. Foto: Arquivo Bar do Orlando

barraca do beijo. A proposta do evento, realizado de forma colaborativa por moradores do bairro que formam o Bloco dos Pescadores, é “promover uma tarde de música, alegria, namoro e cantoria”.

O Bloco dos Pescadores é um grupo de amigos que gostam de se reunir toda semana no Bar do Orlando para por o papo em dia e relembrar músicas tradicionais, como sambas e marchinhas antigos. Criado em 2012 por Alan Vinícius, que faleceu em janeiro de 2015, e Hernany, ambos frequentadores assíduos do bar do Orlando, foi incorporado por outros clientes do bar, sendo a maioria moradores de Santa Tereza. A cada segunda-feira, eles “batem cartão” no local que na década de 1920 se chamava Bar dos Pescadores, e realizam eventos festivos durante o ano, como no Carnaval e o Arraiá.

Serviço
Arraiá dos Pescadores no Bar do Orlando
Dia: 16/07/16, sábado
Horário: 14h
Local: Largo do Orlando, Praça Ernesto Tassini, Santa Tereza, BH.

Anúncios