Santa Leitura no domingo - Santa Tereza Tem
Logo

Santa Leitura no domingo

 Santa Leitura no domingo, tradição em Santê

Para quem gosta de ouvir uma boa história, nada melhor do que participar do projeto Santa Leitura, que mais uma vez leva à Praça Duque de Caxias, literatura, histórias, poesia e teatro. O projeto acontece todo terceiro domingo do mês e já se tornou tradição entre os moradores de Santa Tereza, atraindo cada vez mais leitores, entre crianças e adultos, e estimulando a descoberta pelo mundo literário numa verdadeira biblioteca a céu aberto.

Neste domingo, o Santa Leitura muda de endereço, pois devido a regras eleitorais  não poderá ser na Praça Duque de Caxias. Mas será ali pertinho, à sombra das árvores do jardim da Igreja de Santa Tereza e Santa Terezinha.

Como de praxe haverá contação de histórias, muitos livros, além de apresentação musical e muita alegria.

Então não se esqueçam: domingo, dia 18 de setembro, 10h às 13h, a Santa Leitura na Praça!

santa leitura povo

Santa Leitura em outras praças.

O Santa Leitura na Praça conta agora com o apoio da Paróquia de Santa Tereza, que segundo Estella Cruzmel, a idealizadora facilita a logística do evento, como agora por exemplo, que cedeu o espaço para a realização desta edição.

O projeto, que começou timidamente na Praça Duque de Caxias, hoje também é levado aos bairros Taquaril, Floresta e esporadicamente aos Estados Unidos (Carolina do Sul). No bairro Taquaril o encontro é todo segundo domingo do mês, onde a criançada participa em peso, ouvindo a histórias e contando para seus coleguinhas. Já na Praça Salvador Morici, na Floresta, o trabalho é diário. São 10 livros distribuídos no banco da praça, todos os dias, voltados mais para o público adulto e com uma ótima adesão.

Estella doa de 500 a 600 livros mensalmente e conta que é muito gratificante fazer esse trabalho, incentivando a leitura. Para alimentar sua “biblioteca a céu aberto”, Estella recebe de bom grado doações de livros novos e usados, exceto livros didáticos. Como é um projeto voluntário, quem quiser contribuir, basta levar lá na praça a sua doação no dia do evento ou entrar em contato por intermédio do e-mail: projetoleituranapraca@gmail.com.

Anúncios