Fraternidade e Vida lança Campanha da Fraternidade - Santa Tereza Tem
Logo

Fraternidade e Vida lança Campanha da Fraternidade

Fraternidade e Vida lança da Campanha da Fraternidade em Santa Tereza

O evento Fraternidade e Vida, organizado pela Paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha, durante toda a quarta-feira, recebeu na Praça Duque de Caxias o público, que além de participar da liturgia das cinzas, aproveitou as diversas ações para adultos e crianças.

As crianças ouviram histórias como antigamente

A meninada curtiu  as atividades do projeto Santa Leitura na Praça, como ouvir histórias contadas por uma equipe de contadoras voluntárias (Ana Raquel, Patrícia Cinara, Márcia Pedrosa e Maíra Gomide), que se revezaram no palco improvisado no coreto da praça. O palhaço Bibica, que é morador do bairro, e a animadora infantil, Benevenuta, também alegraram as crianças.

Dentro do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, lançada pela CNBB (Conselho Nacional dos Bispos do Brasil) “Biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” foram distribuídas centenas de mudas de árvores frutíferas e ornamentais pela equipe do projeto Boi Rosado Ambiental, da cidade de Contagem.

O público foi convidado a aderir à campanha que busca criar um processo de aprendizagem e mudança no comportamento das pessoas de valorização da natureza e conservação do planeta Terra.

Érica Andrade, moradora do bairro Esplanada, recebeu uma muda de ipê branco, que irá plantar em seu sítio e comenta que “fiquei sabendo deste evento e vim participar. Acho esta iniciativa muito importante, especialmente para as crianças, pois precisam aprender a ser solidários,  doar e a serem comprometidos com o social. Na infância absorvem esses ensinamentos e podem vir a se tornar adultos conscientes. Na mão das crianças está o futuro do mundo. Espero que outros eventos desse tipo se repitam.”

Anúncios