Há 15 anos, o Kizomba – projeto sócio-cultural idealizado pelos filhos da matriarca Muiandê (Mâe Efigênia), criadora do Quilombo Urbano e Associação de Resistência Cultural Manzo Ngunzo Kaiango – luta pra valorizar e resgatar a identidade da juventude negra de Belo Horizonte Para isso oferece a crianças e jovens do aglomerado de vilas e favelas do Santa Efigênia e entorno, oficinas características da cultura afro brasileira, como: capoeira, samba de roda, dança afro e percussão, contribuindo para o fortalecimento da auto-estima e exercício pleno da cidadania.
A palavra Kizomba é termo de origem bantu, que significa festa do povo; celebração! Portanto, nada melhor do que uma grande festa para agradecer e celebrar os 15 anos de história e muita luta desse projeto que, há tempos, vem transformando vidas, através das atividades que desenvolve na “Senzala de Pai Benedito”. Toda a renda angariada com o evento será destinada à manutenção do projeto, que resiste sem nenhuma espécie de financiamento público ou privado.
Pra comemorar e contribuir com a continuidade da causa, teremos uma feijoada maravilhosa + barraquinhas de petiscos e muita música com forró do Trio Lampião, o samba do Samba da Meia Noite, Bloco Angola Janga, Discotecagem do Dj César e apresentação da percussão do projeto Kizomba.
Serviço
Feijão de Ogum
Dada e hora: Dia 7/5/2017, a partir das 10h
Local: NECUP – Av. Nossa Senhora de Fátima, 3312, Prado
Entrada: R$15 já incluindo a feijoada
Ingressos Antecipados pelo Sympla