FLI-BH - Festival Literário Internacional - Santa Tereza Tem
Logo

FLI-BH – Festival Literário Internacional

FLI-BH – Festival Literário Internacional traz programação diversificada e gratuitas

Serão mais de 200 atrações de valorização da literatura e fomento à leitura. Entre elas, mesas de debates, oficinas, saraus, shows, narrações de histórias, exposições, feira de escritores, ilustradores e editoras independentes, mostra de cinema e literatura, bibliotecas para bebês, intervenções urbanas e sessões de autógrafos.

O evento acontece entre os dias 14 e 17 de setembro, no Centro de Referência da Juventude com o tema Vozes de Todos os Cantos.  O FLI-BH 2017 propõe trazer à cena a diversidade que a literatura expressa, reunindo grupos que movimentam a cena literária na cidade e em diferentes partes do mundo.

Diversidade de expressão

A ideia é romper com as divisões entre centro e periferia, entre guetos, grupos e classes sociais, entre o tradicional e o novo, e apossar da força que vem de diferentes territórios, com a variedade de culturas, de gêneros, de opções de expressão. Para isso, irá reunir 152 convidados locais, nacionais e internacionais, somando as vozes das ruas, dos saraus, da academia e do público leitor.

A escritora Laís Correa de Araújo, homenageada desta edição

Deste número, 57% são mulheres, o que reafirma a proposta de amplificar vozes que foram marginalizadas ao longo da história. A segunda edição do festival também homenageia a escritora mineira Laís Corrêa de Araújo, personalidade influente no meio literário, que se configura como uma grande intelectual brasileira, pesquisadora, ficcionista, tradutora e ensaísta.

“O FLIBH Vozes de todos os cantos pretende oferecer uma programação onde o leitor possa ser coautor em plenitude, onde ele possa, pela pluralidade de vozes apresentadas se identificar com a voz que é também o seu canto, e alargar esse lugar. A cidade é um lugar onde devem caber todos” destacam os curadores do Adriane Garcia e Francisco Morais Mendes.

A realização é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a terceira edição da Primavera Literária, da Liga Brasileira de Editoras Independentes (LIBRE). Oparceria cultural do Sesc em Minas Gerais e do BDMG Cultural. Toda a programação é gratuita e encontra-se disponível no site www.flibh.com.br

Serviço
FLI-BH – Festival Literário Internacional
Local: Centro de Referência da Juventude, na Praça da Estação
Data: de 14 a 17 de setembro – Confira a programação e horários no site
Entrada gratuita
Adequado para Crianças

Anúncios