Feira de Artesanato e Bloco da Esquina em Santê - Santa Tereza Tem
Logo

Feira de Artesanato e Bloco da Esquina em Santê

Feira de Artesanato e Bloco da Esquina em Santê, programa pro domingo

Neste domingo, 24 de setembro, tem Feira de Artesanato de Santa Tereza, a partir das 9h da manhã, no espaço Santa Praça, que fica na Praça Duque de Caxias (ao lado do Bolão). E mais: tem ensaio do Bloco da Esquina no mesmo local.  A entrada é gratuita.

 

Realizada há dois anos por iniciativa de moradores do bairro, a Feira de Artesanato de Santa Tereza se destaca pela variedade de produtos e estilos. Há presentes e atrativos para todo gosto e idade, desde utensílios para casa, roupas de cama, mesa e banho, objetos decorativos, a bijuterias, roupas, bolsas e produtos alimentícios. Dentre as guloseimas estão doces, bolos, cervejas artesanais, salgados e petiscos – para vegetarianos e não vegetarianos.

Bloco da Esquina

De uma brincadeira entre os músicos Renato Muringa e Mário Jaymowich, conhecido como Farinha, nasceu o Bloco da Esquina, que como sugere o nome presta uma homenagem ao movimento musical nascido em Santa Tereza, o Clube da Esquina. Músicas como Maria, Maria; Um girassol da cor de seu cabelo; Nos bailes da vida e o Trem Azul foram rearranjadas com muito batuque. O resultado agradou os foliões logo no primeiro cortejo em 2013.

Bateria do bloco, no Carnaval 2017 em Santê

De lá pra cá, a banda ganhou músicos de qualidade e foi um grande sucesso no Carnaval 2017 em Santa Tereza. Além de Muringa (vocais, cavaco e bandolim), integram o grupo Marcela Nunes (vocais e flauta), Eugênio Aramuni (guitarra), Juliano Nunes (baixo), Daniel Guedes (percussão), Will Motto (teclado), Beto Lopes (baixo, violão, vocais), Totove Ladeira (percussão), Bruno Lima (percussão), Rodrigo Carioca (percussão) e Bárbara Barcellos (vocal).

A bateria, comandada pela percussionista Analu Braga, é formada por instrumentos como caixa, repinique, surdo, agogô, tamborim, triângulo entre outros.

Serviço
Feira de Artesanato de Santa Tereza e ensaio do Bloco da Esquina
Dia: 24 de setembro, domingo
Horário: 9 às 18h
Local: Santa Praça – Rua Adamina, 64, Santa Tereza (ao lado da Praça Duque de Caxias e do Bolão).
Entrada gratuita.

Anúncios