Festival de Reforma Agrária - Santa Tereza Tem
Logo

Festival de Reforma Agrária

Festival de Reforma Agrária neste final de semana, Serraria Sousa Pinto

Neste final de semana, na Serraria Sousa Pinto, tem a segunda edição do Festival de Arte e Cultura da Reforma Agrária . De sexta a domingo, o público pode adquirir os produtos agroecológicos (sem agrotóxicos),  apreciar a deliciosa cozinha da roça e conhecer a cultura do dos acampamentos e assentamentos dos sem-terra.  O evento contará com apresentações musicais, sarau de poesia, mostra fotográfica e de artes plásticas das escolas do campo, além da feira com produtos dos assentamentos dos trabalhadores rurais sem-terra.

Com o lema “Alimentar a luta, cultivar a arte!, o  Festival já passou por São Paulo, onde atraiu mais de 150 mil pessoas, Governador Valadares, Montes Claros. A feira da reforma agrária traz cerca de 80 toneladas de alimentos e 150 produtos diferentes, produzidos de forma agroecológica e orgânica, direto do produtor para o consumidor. No espaço Cozinha da Roça, o visitante também pode provar pratos típicos da cozinha mineira, e também dos estados de Goiás, Bahia, Espírito Santo e Distrito Federal.

Conferência: Além da feira e das atrações culturais, ocorrerá também a conferência “Alimentar é um ato político”. Participam da discussão a integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Debora Nunes, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, a doutora em agroecologia e professora da Universidade Federal de Viçosa, Irene Cardoso e a chefe de cozinha do Bar Dona Onça, Janaina Rueda.

Shows: Serão mais de 30 atrações culturais, com as participações de Pereira da Viola, Wilson Dias, Rubinho do Vale, Titane, Meninas de Sinhá, os violeiros Zé Mulato e Cassiano, Pedro Boi, Sergio Pererê, Flávio Renegado, Aline Calixto, Fernando Guimarães e João Bá, além de outras manifestações artísticas dos assentamentos e acampamentos do MST.

 

Confira parte da programação já confirmada:

PROGRAMAÇÃO
06|10 – Sexta-feira
10h Abertura da Feira de Alimentação Saudável Cidona
12h Cantoria
14h Mostra Sem Terra
17h30 Folia dos Reis
18h Ato político de abertura Festival
19h Abertura do palco Vander Lee
20h Zé Mulato e Cassiano
21h Wilson Dias

07|10 – Sábado
8h Feira de Alimentação Saudável Cidona
09h30 Conferência Alimentação Saudável Silvino Gouveia Lançamento ENA
12h Cantoria
13h15 João Bá e Fernando Guimarães
14h15 Zé Pinto
15h Mostra Sem Terra
19h30 Titane
21h15 Aline Calixto
23h Flávio Renegado

08|10 – Domingo
07h Café coletivo com Mesa de Thereza
8h Feira de Alimentação Saudável Cidona
09h30 Rubinho do Vale e Intervenção Sem Terrinhas
10h30 Meninas de Sinhá
12h15 Cantadeiras
13h15 Pedro Boi
14h15 Roda de Capoeira
16h30 Pereira da Viola
18h Sérgio Pererê

Anúncios